Estrangeiros vêm ao porto avaliar infra-estrutura
27/06/2006
SANTOS - Empresários, políticos e autoridades da Dinamarca e da Nigéria vão visitar o Porto de Santos ao longo desta semana. As comitivas virão ao complexo para analisar a infra-estrutura do local e conhecer a implantação do ISPS Code, o código internacional de segurança portuária, na região.
A primeira visita será dos dinamarqueses. O grupo, formado pelo vice primeiro-ministro do País, autoridades diplomáticas e armadores, irá se reunir na sede da Codesp amanhã, às 11 horas. Eles estarão acompanhados por representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), do governo brasileiro e serão recepcionados pelos diretores da estatal.
O evento faz parte da programação do seminário marítimo Desafios na Infra-estrutura Portuária e no Transporte Marítimo. O que as companhias marítimas dinamarquesas estão fazendo a respeito, promovido pela Associação Dinamarquesa de Armadores e pela Embaixada Dinamarquesa no Brasil, na Capital, a partir de amanhã.
Além da comitiva do país europeu, o grupo de representantes do continente africano também conhecerá a estrutura portuária. Esses, porém, querem ampliar o conhecimento sobre a implementação do ISPS Code no porto e sobre as operações e operadores portuários, no relacionamento entre os setores público e privado.
A comitiva nigeriana, composta por 11 deputados e o presidente da Casa Legislativa daquele país, estarão na sede da Codesp na próxima quarta-feira. Eles estão no País em visita aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte:
A Tribuna
27/6/2006